Por que falar sobre religião necessitamos de ser racionalistas?

Por que falar sobre religião necessitamos de ser racionalistas?

Muitos religiosos, pastores e padres, acabam por se envolver com política, não é algo sem razão, mas quando a religião torna-se parte de uma massa de manobra, isso acaba virando em perseguições contra minorias e até mesmo maiorias.
Exatamente o que aconteceu nas eleições de 2022, e pessoas religiosas vem sendo perseguidos por grupos fanáticos da religião evangélica.
As perseguições são gratuítas desde pessoas LGBTQI+ e pessoas ateístas, até mesmo jovens nilistas, comunistas ou petistas, a mesma coisa que Nero fez com os cristão, quando ele queimava cristão nos postes à noite para iluminar as ruas de Roma. Então, se você é assim, você não é cristão.
Por que os religiosos da vertente evangélica, protestante perseguem até mesmo pessoas que participam de cultos?
Nós estamos passando por um problema que protestantes, a palavra "protestante" tem o mesmo significado de evangélico, porque protestante é uma palavra com cunho pejorativo. Mas para o protestantismo, a ideia é que para eles existem ligações entre a pessoa com Deus.  Isso pode gerar o famoso problema psicológico conhecido por "complexo de Messias"
Evitar o complexo de messias é um dever de todo pastor ou qualquer profeta. Não podemos representar Deus na Terra, o que podemos e ajudar as pessoas a encontrar com Deus, é bem diferente de enfiar goela abaixo alguma religião.
Não existe salvação em quem persegue alguém.
A própria igreja Cristã, ou para quem não tem memória: os falsos profetas Jim Jones, David Koresh e Shoko Asahara, tiveram resultados castrastófico, onde várias pessoas morreram.
Hoje temos as seitas influenciando pessoas na internet, há casos de pessoas que suicidaram em motivo de maus e irresponsáveis pastores. 
Estou tentando alertar às pessoas, porque religião é algo interno, onde nós estamos em comunhão com Deus e não estamos vivendo o erro que a Igreja Cristã cometeu com milhares de pessoas, matando e condenando à fogueira.
Percebam, que quando temos uma guerra santa no mundo, pessoas morrem. Por que? Por que às vezes as pessoas se acham o próprio Cristo, mas agem de forma errada. Você se achar Cristo, é diferente de ser ele.  
O próprio Jesus nada fez quando foi condenado à crucificação.
Ele não reagiu ao ser preso. Talvez a única reação que Jesus teve foi de ir ao Templo de Salomão e vê-lo usado como um shopping. Note que as igrejas evangélicas vendem e usam dinheiro dos seguidores, para pagar e vender coisas nas igrejas, em nome de Jesus Cristo. 
Em Israel, existem formas de ajudar as pessoas e até mesmo os rabinos que trabalham para a sua fé judaica, para as casas de oração. É normal, mas aqui eles usam para comprar carros e até enriquecimento próprio.
Então, temos que entender que se Jesus estivesse talvez não perdoasse o que estão fazendo em seu nome e no nome de Deus.  
Sou a favor  da discussão em conjunto de fatos que aconteceram nas histórias da Bíblia, mas nunca usá-los para encurralar ninguém. Acredito que as religiões precisam urgentemente se renovarem, mas no racionalismo.
Não se pode viver como viviam os homens de 2 mil anos atrás, o mundo mudou, nós estamos vivendo a era do conhecimento, a era da razão, onde a razão se torna julgamento da irracionalidade.
Além do mais, muitas pessoas pensam que ser religioso é ser puro, nós não podemos dizer isto, por seremos hipócritas. Não se pode seguir pessoas, só porque falam de Jesus. Nós temos a Bíblia, a Torah e o Alcorão, são livros dados a nós para a compreensão e não para a guerra.
Compreender a verdade, é difícil para o falso profeta, pois ele usa os meandros das leis para julgar. Quem se lembra de Jesus  perdoando a mulher que ia ser apedrejada? Quem não lembra quando Jesus: não jogue a pedra se você também pecou.
Não quer dizer que só porque seus pecados foram perdoados na igreja, não quer dizer que eles foram perdoados. Nem todos podem perdoar, sem que tenha removido todos seus pecados. Jamais deve julgar para não ser julgado.
Não usar as palavras de forma errada. Jesus disse para os apóstolos peguem e vendam suas capas e troque por espadas, não quer dizer que ele queria lutar, mas que a espada de fé é como uma espada. Nunca tema quando tem a fé, pois ela é teu escudo.
Jesus disse: quem levantar a espada morrerá pela espada. Pois esta frase corrige o entendimento da frase anterior. Até mesmo, quando a nossa palavra ofende ela é uma espada afiada. 
A palvra mal dita é uma faca que atinge o coração e pode ferir, não estmos livres de sermos destruidos por nossa fala. Por isso, ir na igreja é como ir ter conhecimento, e não agir se torna uma arma.
No começo da igreja, ela era escondida nos porões e túmulos, contra a ferocidade do Imperador Nero. Por que? Porque a fé fere. Então, nunca use a sua fé como uma arma, pois o resultado é a derrota. 
Em outras palavras quem de  ferro fere de ferro será ferido.
Pois, a igreja é local de fé, de conhecimento e não de imposições políticas. Jesus morreu pela política. Sei que muitas pessoas não gostam de ouvir ou ler sobre isso, mas tá na hora de se falar a verdade, as pessoas precisam é ficar na fé, ficar em seus porões, pois assim Deus quis.
Muita luz.

Estamos vendo no Brasil a vergonha que é usar o nome de Deus em vão.



As pessoas por serem evangélicas, e acharem que ler a Bíblia é suficiente para dizer o nome de Deus em vão. Fazendo profecias falsas como o caso do Malafaia , bispo Edir Macedo e do padre fake Kelmon.
Edir Macedo e Malafaia proferiram em nome de Deus que Bolsonaro ganharia as eleições, porque Deus assim queria.
Só que a vergonha de uma derrota do Bolsonaro, provou que Deus não está com ele. Será que Deus queria que Bolsonaro fosse presidente de novo, um sujeito que disse atrocidades? Como pode um sujeito dizer e fazer atrocidades, querer usar o nome de Deus. Como pastores somando vários casos de assédio sexual acontecem?
Então, na verdade nós estamos vendo o que Jesus disse:


E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados (casos de pedofilia e assédio sexual), e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. (estamos no tempo correto)
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:4-14
Mateus explica: não temam vocês serão enganados.
Só que o fato de haverem te enganado, a iniquidade multiplicar-se-á.
As pessoas perderão a fé na igreja, porque os falsos profetas enganaram.
Mas isso irá durar muitos anos, a enganação irá persistir até que chegar o fim das igrejas, e serão perseguidos. Mas explica que ser perseguido não serão os falsos profetas, mas aqueles que não aceitam a enganação dos falsos profetas.
Jesus disse: aquele que se preserva em nome de Deus, aquele que não se engana, aquele que sabe quem o engana, aquele que sabe que o falso profeta está enganando, só aquele que preservar a fé em Deus e não no homem será salvo.
Por que? Estamos passando por isso? Porque o anticristo está aqui, é ele que confunde as pessoas. Não caia na conversa dos falsos profetas, eles se vestirão de cordeiros e te enganará, usando palavras divinas, profecias que não se cumprem.
Jesus disse que haverá um tempo onde não se poderá enganar o homem, é quando talvez ele irá vir e nos ajudar a compreender a verdade.
Jesus disse: que não devemos receber as pessoas usando seu nome, mesmo que digam ser ele Jesus, não aceitem. Por que? Porque tudo já foi dito.
A Bíblia está aí para te relembrar, não precisa de ser ensinado, pois é só ler e pronto, seja bom, teja empatia, não carregue espadas porque quem usar espadas morrerá por elas.
Atente apenas, a sua fé, não a fé dos outros.
Você saberá quando estiver na frente de Deus, pois Deus não é o homem.
Entenda, não é gritar que Deus ouça, mas fazer, pois Deus é oniciente, mas presente.
Muita luz.