O preço da caridade de acordo com a lei do retorno.


O que adianta ir à igreja e gritar que ama a Jesus, se leva dentro de si o ódio contra seu próprio irmão? O que adianta lembrar de Jesus, e não amar seu semelhante como a ti mesmo? O que adianta ir orar, em nome de Jesus, e não fazer caridade a quem quer que te peça ajuda?
Estamos vivendo em tempos estranhos. Tudo que fazemos seja mal ou bem, nos volta em dobro. Os tempos de hoje, nos mostram que tudo que fazemos de bom, retorna o dobro do que demos pouco.
Costumo ajudar às pessoas com o que posso, e noto que o retorno é maior que a ajuda. Sou um vendedor ambulante de produtos alimentícios e trabalho na rua, mas um dia apareceu um homem pedindo qualquer coisa que podia dar. Sempre que alguém me pede e posso fazer caridade, faço sem pedir nada em troca. Apenas faço a caridade. 
Naquele dia estava ruim, vender na rua, não tinha vendido nada até o rapaz chegar e me pedir alguma coisa, sem nem pensar muito, entreguei o que deu para o rapaz que me agradeceu dizendo: Deus lhe pague. 
Eu disse: amém.
Pois estava difícil naquele dia. Não, reclamei, pois amém é uma afirmação que significa: "que assim seja".
Já estava tão cansado que iria embora, e não tinha vendido nada até aquele momento, mas só aquele alimento que não ganhara nada por ele. O que aconteceu após foi algo milagroso. 
Estava de costa, pois meu carro é um Food Truck, estava limpando o equipamento, e quando olhei para trás havia uma mulher, fazendo um pedido, fiz o pedido dela e quando percebi, havia uma fila de gente esperando para ser atendida.
Pensei na hora: só por Deus. 
Neste dia, percebi que tudo o que fazemos diariamente, é importante para reforçar nosso amor em Cristo e ou em nossa fé em Deus. Percebi que não é no pedir que estamos falando com Deus, mas sim na caridade e na lei do retorno.
Não estava pensando em fazer caridade para receber, mesmo porque logo que fiz a caridade, já estava arrumando para ir embora. Nem tive muito tempo para pensar, pois havia uma fila para atender. Só tive tempo de pensar: amém e cheguei a errar um dos pedidos, porque fiquei pensando naquele evento.
Os ateus diriam que é uma coincidência. Pode ser que seja verdade, mas no dia, uma caridade me fez bater o recorde diário de minhas vendas, que foi o dobro das minhas vendas diárias. 
Minha irmã me disse: comigo não acontece isso. Mas ela não faz como eu faço: sempre ajudo seja qualquer pessoa, porque mesmo que a pessoa está me enganando, pois não faço a caridade esperando que Deus me ajude, faço para ajudar alguém seja quem for.
Então, ajudar, não é só fazer para receber algo em troca e sim por amor ao próximo, vejo que a satisfação em ajudar te dá uma força maior em situações difíceis.Isso acaba criando uma aura de energia de otimismo e confiança.
Sempre fico muito feliz em ajudar, talvez a parte cristã de ajudar alguém seja na verdade uma sintoma de amor ao próximo e que se reflete na natureza, na frequência que você desperta. Também há um processo químico que a ciência nos diz que a oxitocina libera hormônios da felicidade, isso pode criar algo no ar ou na frequência harmônica do todo, do universo e o retorno é maior.
Esse mesmo processo acontece quando fazemos o mal, só que a volta é um retorno ruim e indesejado. O preço da caridade é um retorno de confiança. Acredite, a caridade é uma forma de ajuda espiritual, que te faz mais forte. 
Muita luz.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon