Jesus reuniu todos os mandamentos de Deus em apenas 2!



Muitos judeus e muitas religiões criticam Jesus por ter mudado os mandamentos de Deus. Mas será mesmo que Jesus mudou?
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.

Marcos 12:30 
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12:31
Estes dois mandamentos podem resumir todos os outros madamentos de Deus inclusive vários que Moisés escreveu.
Por que?
Ao analizarmos , o primeiro mandamento, notamos que está incluso vários mandamentos de Deus que está na Bíblia, quer dizer que amar a Deus é uma forma de respeito algo superior, ao mesmo tempo engloba muitas outras ideias. É tão simples que não precisamos analisar muito para notarmos que é um mandamento, que resume toda a ideologia de Jesus e seus aspóstolos. Este simples parágrafo resume todo uma ideologia e até mesmo uma doutrina. 
Não precisamos de muito para compreender, e torna-se um mandamento.
No segundo é muito mais genérico e engloba milhares de informações.
Amar aos outros como a ti mesmo, não é só um mandamento, mas um dever.
Imagine o seguinte: se nós efetuarmos o amor a cada pessoa que nós conhecemos, imagine a seguinte situação: o que aconteceria se todas as pessoas do mundo amarem-se uns aos outros?
Tudo seria tão diferente, e o planeta iria mudar da água para o vinho.
Seria um milagre, as pessoas deixariam de matar, de trairem uns aos outros, de roubar os outros e tantas mudanças que seria uma epifania.
Então note  que a verdadeira mudança acontecerá quando as pessoas realizarem que o amor é que controla a felicidade. Não só a felicidade, mas tudo no mundo. Tudo seria muito diferente. 
Isso mostra que o amor é a única solução para a nossa felicidade. Não existiria, nem mais nemhum tipo de mandamento, porque tudo teria uma solução, sem nem mesmo precisar de muitas leis para que sejamos felizes.
Na verdade , Jesus queria que nós sejamos felizes, amando uns aos outros.
Mas qeum mudou os mandamentos de Deus? O homem, não foi Jesus! Jesus apenas resumiu a maior lei do universo que é o amor.
O homem quer mudar todas as leis de forma a aceitar todas as suas necessidades, será que quando amamos o próximo nós mudamos as leis de Deus?
Não pois as leis de Deus mostram que devemos respeitas as pessoas, e é claro que quando temos amor ao próximo, jamais roubamos, jamais matamos e jamais trairemos, ou qualquer dos mandamentos.
Jesus era muito inteligente, e ao fazer essa mudança ele disse: o amor é a única forma que Deus nos perdoa. Tormou a lei do amor, uma forma de resumo de todas as leis , sem precisar reformular cada lei que existe nos mandamentos. 
Gosto de lembrar, porque estamos sofrendo na Terra? Porque não seguimos as leis de Deus. Qual é a lei de Deus? Não matar, não roubar e assim vai, mas se dissermos que amar ao próximo é um resumo de todos as leis, nós não necessitaremos mais de tantos mandamentos.
Então,  se lermos com atenção, estes dois mandamentos são muito mais complexos do que simples palavras, existe conotações que nos levam a um pensamento generalizado, mesmo que sejam apenas dois parágrafos, pois neles estão imbutidos outras leis, mesmo que as palavras não estejam ali.
Seria importante dizer, que para analizarmos outras situações em que as leis seriam empregadas, é que ninguém poderia não amar outra pessoa, e isso seria uma quebra do mandamento.  Por que não amar uma pessoa, só porque não a conhecemos.
Então, as leis de Jesus não diferem das leis de Deus, nem  mesmo das leis de Moisés, pois todas estão conectadas pelo amor ao próximo.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon