Mensagem: you must repent of your sins!


Recebi essa mensagem em inglês: "You must repent of your sins", " você deve arrepender de seus pecados". Uma voz clara e forte me chocou muito, pelo fato que tenho alguns pecados o qual não pedi arrependimento, e se quero atingir o reino de Deus devo, buscar esse arrependimento desse pecado que fiz quando ainda jovem.
Quero explicar como funciona o arrependimento de seus pecados. Muitas pessoas erroneamente acham que seus pecados são "pecadinhos", mas os pecados estão relacionados aos seus erros do passado ou presente  que feriu alguém, por roubo, sexual ou de morte. É claro que existem outros pecados como traição, mentira e outros os quais sabemos que cometemos.
Um pecado segue por toda vida, desde sua idade mais tenra até a sua idade adulta, eles seguem durante toda a sua vida, alguns desses pecados nós não conseguimos absolvição, porque a pessoa pode ter morrido ou porque não queremos nos perdoar, ou mesmo nosso medo pela vergonha de pedir perdão.
Deus nos dá a chance de pedir perdão pelos nossos erros a quem nós tenhamos ofendido, pois esse é mais difícil, não conseguimos nos perdoar por tal pecado, mas a vergonha de declará-lo é pior, pois não podemos ser perdoado se  nós não tentamos nos ajudar, ou por vergonha de declarar tal pecado ou por medo do que as pessoas irão pensar de você.
Primeiro, deve procurar em você a força necessária para assumir seu erro que cometeu à alguém. Segundo, não deve temer que as pessoas te julguem por isso, afinal você cometeu o erro e pedir perdão é algo que irá te ajudar a se curar pelo mal cometido. As acusações serão ruins, porque você não sabia o final de seus atos seriam um pecado.
Mas deve sentir muito bem ao falar com alguém sobre o fato. A quem nos devemos reportar sobre nosso arrependimento?
Você pode declarar à pessoa a quem você cometeu tal pecado ou relatá-lo ao padre na igreja no confessionário. É costume confessar ao padre, e arrepender-se, isso o deixará mais livre e assim poder sentir o sossego de sua alma.
Na verdade confessar é uma forma de arrependimento, pois é um ato de força e fé, que muitas pessoas não conseguem fazer, portanto arrepender-se é um ato completo de fé e de confissão. Alguns céticos e ateus costumam maldizer o cristianismo, mas muitas dessas pessoas nunca confessam seus pecados e preferem achar que tudo não passa de brincadeira, mas a verdade é que nós quando confessamos nossos pecados, parece sair de nós um peso, pois é. Isso serve não só como livrar-se espiritualmente de algo mas serve como um tipo de alívio mental e psicológico também, então o fato de arrepender-se não está só ligado ao ser espiritual, mas ao ser mental.
Muita Luz

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon