Milagre de Santa Rita de Cássia.


Eu gosto de ler sobre a vida de santos e uma das santas que mais gosto é a vida de Santa Rita de Cássia. É uma história de amor incondicional e nos mostram que às vezes a vida não é para ser apenas vivida mas uma forma de mostrar nosso amor pelas pessoas.
Santa Rita nasceu na província da Úmbria, em um pequeno povoado chamado Roccaporena. Santa Rita desde criança foi ensinada pelos seus pais a amar Jesus Cristo, isso porque eram conhecidos como "pacificadores de Jesus Cristo", e ajudavam pessoas necessitadas levando a eles ajuda espiritual. Amata mãe de Santa Rita, tinha 62 anos de idade quando deu a luz a santa, depois que Deus atendeu às suas preces: um anjo apareceu para ela e lhe revelou que ela haveria de ter uma menina a qual seria amada por todos. Santa Rita nasceu e foi batizada em Cássia, daí a origem do nome.
O primeiro milagre aconteceu quando Santa Rita era bebê: seus pais trabalhavam na lavoura e sempre a levavam com eles, então a colocava em um cesto de vime, ao lado de uma árvore e iam trabalhar, um dia um grande enxame de abelhas rodeou o cesto de vime e as abelhas não a ferroaram, e na verdade a bebê dava gritinhos de alegria. Um trabalhador que estava próximo feriu-se com uma foice e logo foi até o local onde estava a criança e ao ver o enxame de abelhas tentou espantá-la e salva-la de uma ferroada. Foi então que o corte em sua mão curou-se. As abelhas voltaram para o local de onde surgiram, mas quando a Santa foi para o convento elas ficaram no jardim interno do convento. Fato que marcou a história de Santa Rita de Cássia.
Em sua juventude, Rita de Cássia, resolveu dar sua virgindade à Jesus Cristo que era um costume das mulheres com virtude e consagração ao convento. Santa Rita era uma jovem dedicada ao seu amor a Jesus Cristo e assim praticava em seu corpo duras penitencias. Santa Rita queria ir para o convento e ajoelhou-se perante seus pais pedindo para que a enviassem ao convento.
Esse fato deixou os pais preocupados, pois já estavam velhos e não queriam que Santa Rita ficasse desamparada, então resolveram casar ela com um jovem que pedira sua mão em casamento. 
Casou-se com um homem mulherengo, agressivo e bêbado, e jurou envergonhar seus pais caso não aceitasse o casamento. Teve dois filhos, que ensinou os princípios da religião, mas isso durou pouco tempo.Antes de ser assassinado, seu marido havia se convertido ao cristianismo, mas essa vitória de Santa Rita de Cássia durou pouco tempo e os inimigos de Paolo o mataram.
Os filhos de Santa Rita juraram que iriam se vingar da morte do pai, mas Santa Rita parecia estar vivendo em um inferno e agora seus filhos se voltaram para a vingança. Santa Rita perdoou os assassinos de seu marido.Santa Rita não queria que seus filhos caíssem na armadilha da vingança e assim pediu a Deus que os levassem, e isso aconteceu: um após o outro caíram e doenças que os levaram a morte um ano após a morte de Paolo.
Agora Santa Rita estava só, mas continuava com Deus.
Santa Rita agora livre dos afazeres maternais e maritais, torna-se uma mulher dedicada a ajuda aos desesperados e à caridade. Santa Rita não se contentava em dar tudo que tinha mas dar o que podia dar com as mãos. Então revestida de muita fé, tentou ir atrás de um sonho de jovem: entrar em um convento das agostinianas de Santa Maria Madalena.
Estendeu toda as suas virtudes à Madre Superiora, impressionada com as virtudes de Santa Rita de Cássia, a Madre não poderia aceitá-la porque o convento só aceitava jovens e não mulheres viúvas. Santa Rita não desistiu tentou mais duas vezes, mas foi rejeitada novamente.
Ela sentiu-se abandonada, mas não resignou-se ao desespero, continuou rezando e fazendo suas preces até o dia em que ouviu vozes gritando seu nome: Rita! Rita! Em visão eram seus protetores: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Eles a convidaram para segui-los e em fé os seguiu pelas ruas até que chegou a Cássia em frente ao convento que queria entrar.
Então a porta trancada por dentro e logo ela estava no lado de dentro inexplicavelmente, logo as freiras foram e encontraram Santa Rita dentro do convento.As freiras ficaram estupefatas com a presença dela no convento e não houve arrombamento ou mesmo mesmo a porta estava aberta.
"Sou eu mesma - dizia, chorando - aquela que tantas vezes pediu para entrar aqui e não me aceitastes como digna de tanta felicidade! Santas esposas de Jesus; sabei como a divina Majestade me fez este singular favor, enviando na noite passada o Santo Precursor, acompanhado do glorioso Patriarca Santo Agostinho e S. Nicolau, meus protetores, que me trouxeram aqui de maneira milagrosa. Eu vos rogo, por aquele Senhor que tão liberal foi comigo, que me recebais em vossa companhia".
Depois do acontecido, as freias jubilosas da presença daquela mulher virtuosa e uma criatura mais angelical que humana.
A primeira atitude de Santa Rita ao entrar para o convento foi repartir seus bens com os pobres. Mas sua vida de devoção e caridade  não pararam, a madre ainda descontente com as virtudes de Santa Rita, pediu a ela um favor impossível: regar um galho seco que ficava ao lado da porta interna do convento.



O galho seco era visto como um certo ceticismo pelos outros, jamais cresceria algo ali, pois as outras olhavam com um certo sorriso no rosto, mas isso não impediu de Santa Rita de Cássia demonstrar sua eterna caridade, sua abnegação e sua virtude de amor incondicional. Pois ela fez isso durante 1 ano e hoje você pode ver a a foto da parreira que ainda está forte e frondosa.
Eu queria mostrar para você que a fé, a caridade e o amor transformam. Por isso, sempre que achar que nada pode fazer, nunca desista de seus filhos de seus amores, pois a fé e o amor revolucionam o mal e dureza.
Não parou por aí, Santa Rita pediu em fé que sofresse as dores de Jesus Cristo na cruz e ao cair de joelhos à frente da imagem, um espeto da coroa se desprendeu e atingiu sua testa. Em pouco tempo a ferida se transformou em algo feio e mal cheiroso, e a Madre mandou que a colocassem no fundo do convento para não impregnar as outra freiras. Santa Rita suportou a ferida durante 15 anos. Em 1450, Santa Rita queria ir ao jubileu em toda a cristandade, e pediu a Deus que curasse a ferida para que fosse ao jubileu e assim foi atendida e acompanhou as irmãs até Roma, o que agradou sua alma, mas depois a ferida voltou e com isso uma doença incurável, e mesmo na dor alucinante, Santa Rita nunca perdia o sorriso e a fé em Deus.
Uma parente de Santa Rita foi visitá-la  e antes de sair ela disse: Vá à horta que fica perto de tua casa, por amor de Jesus, e traga-me uma rosa. 
Era mês de inverno quando não há nada nos campos, então a parente nem deu bola para o que ela dissera. Santa Rita ao perceber a incredulidade da parente disse: vá, não duvides.
E os milagres não pararam por aí, logo após a sua morte a ferida antes fétida exalava um perfume que era sentido em todo o convento. Seu corpo se preservou além do tempo que deveria e hoje está ainda em um envólucro de vidro, para que todos vejam o poder da fé.


Espero que gostem dessa história maravilhosa de amor e dedicação.
Muita fé. Assista ao filme dela:

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon