Como Deus pode escutar nossas preces?


Um leitor do meu outro blog me perguntou: Como saber se Deus escuta os meus pedidos e angústias? O que posso fazer para que Ele escute?
Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Se ele tem esse poder sobre nós ele sabe tudo que você quer e suas angústias. Deus não pode fazer nada sobre desejos pessoais ou mesmo desejos materialistas, pois para Deus esses sentimentos e desejos são frutos do ego pessoal e da própria sociedade.
Deus escuta todas nossas preces e orações e quer que aprendamos a entender que tudo é pela fé Nele. 
Então, faça o seguinte: agradeça tudo que tem, pois é uma dádiva de Deus. Sofrimento, tristeza e mesmo felicidade são dádivas para que nós compreendamos os nossos problemas. Se você começar a ter fé e não ficar pedindo, as coisas podem mudar. Aceitar algo é uma forma de mudança de pensamento, em vez de ficar reclamando, pois é negativo. Reclamar é algo negativo. 
Deus gosta de pessoas positivas, que pensam no lado bom das coisas, até mesmo algo ruim pode servir de aprendizagem, por isso se quer que as coisas melhorem, mude seu modo de pensar, seja positivo, tenha muita fé que tudo pode melhorar. 
Agora, exigir de Deus te escute é um coisa ilógica, pois ele é onisciente, onipresente e onipotente, e sabe o que cada um de nós sabe ou faz. Então, só peça mais fé, mais inteligência para lidar com seus problemas. Em parte nossos problemas são parte de nossos próprios erros e corrigi-los é uma forma de ajuda a nós mesmos. 
Vou dar um exemplo: parar de fumar. Quando a pessoa reclama que fuma e quer parar de fumar, a pessoa não quer parar porque é gostoso e prazeroso, ou um vício, mas podemos parar de fumar em segundos, pois é só mudar de hábito, e ser forte o bastante para mudar a si mesmo. Espero que este pequeno artigo, ajude a mudar tua vida, pois somos o que pensamos e podemos mudar nossos próprios caminhos com inteligência. Nem sempre Deus pode nos ajudar, mas nos dá o caminho da fé e da boa vontade para buscar novos caminhos e novos horizontes. Gosto de dizer às pessoas que a maior oração é o agradecimento e a frase: Hoje só quero dizer: obrigado, meu Deus por tudo! É muito mais poderosa que qualquer oração que existe! Se quer encontrar-se com Deus em pensamento comece por esta maravilhosa frase. Deus não gosta daqueles que procuram provas ou certeza, mas daqueles que fazem caridade e ajudam os outros seja em pequenas e grandes ações.
Muita luz

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon