A quem Deus perdoa?


30/09/2018
Muitas pessoas se perguntam: será que terei meu cantinho no reino da luz ou do céu?
Sim, todos teremos, mas o que precisamos fazer para que esse lugar no paraíso ou no reino de Deus seja atingido?
Entenda, Yeshua explicou isso em sua vinda na Terra. Usando a parábola da ovelha perdida.
Um homem com 100 ovelhas viu que uma estava perdida. Então ele deixou as outras 99 no campo para procurar sua ovelha perdida. Quando a encontrou, ficou muito feliz, colocou a ovelha sobre seus ombros e voltou para casa (Lucas 15:4-6). Ao voltar, ele chamou os amigos e vizinhos para celebrarem com ele o fato que tinha encontrado sua ovelha perdida!Jesus disse que no Céu também há uma festa quando um pecador se arrepende (Lucas 15:7). A salvação de um pecador é maior motivo para celebrar que 99 justos que não precisam se arrepender.
Entenda, que Deus em toda a Bíblia explica de forma bem categórica e isto está descrito em várias partes do texto bíblico.
Quando Abraão pergunta para o Senhor:
Abraão aproximou-se dele e disse: “Exterminarás o justo com o ímpio? 24 E se houver cinquenta justos na cidade? Ainda a destruirás e não pouparás o lugar por amor aos cinquenta justos que nele estão? 25 Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz[e] de toda a terra?
Entenda, se encontrar um justo, este será um homem digno de perdão, por isso Deus não perdoou Sodoma e nem Gomorra, pois as cidades caíram em pecado e assim foram destruídas por um cataclismo: a queda de meteoros em fogo. 
Esse evento realmente aconteceu, vi em visão pedras de enxofre caindo do céu e ardendo em fogo. Hoje arqueólogos encontram essas pedras de enxofre por todo local da cidade de Sodoma destruída. As pedras de enxofre são usadas pelos nômades a iluminar durante a noite fria e escura do deserto.






Então, a prova de que isso aconteceu de verdade é algo que não podemos duvidar. É claro que a ciência esconde de você, pois eles odeiam qualquer ligação com religiões ou mesmo com a própria Bíblia.
Eu vou dar uma ideia de como era Sodoma: não é bem o que as pessoas acham. Arqueólogos e historiadores, dizem que Sodoma e Gomorra era uma cidade onde todas as pessoas eram más. Eles adoravam deuses pagãos e faziam sacrifícios humanos, assassinatos, eram quase normal na cidade, sacrifícios de crianças, penas de morte assistidas  em público, onde existiam todo tipo de penitências. Uma das leis de Sodoma e Gomorra era que nenhuma pessoa que não fosse cidadão de Sodoma deveria ser morto. Por isso na Bíblia, os homens queriam matar os anjos de Deus. 
As punições por entrar na cidade eram algo que as pessoas gostavam de assistir: quer era cortando as pernas ou os braços e inclusive a cabeça. Fora todo tipo de crueldade! A sodomia era algo normal, bem como hoje em dia: pedofilia, zoofilia, prostituição, etc. Não quero aqui penitenciar ninguém, mas essas coisas são horríveis e não são coisas que o ser humano deva praticar.
Então, porque Deus escolhe alguns? Deus escolhe aqueles incorruptíveis e aos corruptos que se arrependem, pois esses serão parte dos justos.
Deus quer pessoas justas. O que é  ser justo? 
Uma pessoa justa, é aquela que reconhece tudo de forma equilibrada, não se perde na sua maneira de ver a realidade. Um justo entende todas as possibilidades sem ficar justificando conceitos pessoais. O justo, não é parcial. Não é aquele que julga em favor próprio ou de suas ideias pessoais. Nem todas as pessoas são assim. Julgar é tão difícil como ser honesto, pois não se pode usar o poder da justiça em favor próprio ou de outrem, achando que é justiça. Deus não perdoa aquele que se acha justo e comete injustiças.
Entenda, o planeta Terra é um plano carnal e não espiritual. Sendo que o castigo nem sempre será aqui, mas no plano espiritual.
Hoje os ditos "justos", agem na forma da lei, mas sempre em favor de alguma ideologia e nunca com o valor da verdadeira consciência da justiça. Hoje, existem bilhões de "justos" no planeta, mas para Deus esses são os "injustos", aqueles que serão julgados pelo uso do nome justo em vão.
Então, quem seriam os "justos" de Deus?
Seriam apenas 99+1!
Será que você é um desses 99?
Entenda, se não é,  que tal começar a entender o que é realmente ser um justo para os olhos de Deus? Tente entender, que o fato de sempre existir muito mais do que 99+1, é o que Deus espera de todos nós e não apenas 99! Sermos justos uns com os outros e não nos deixar levar pelas nossas próprias ideologias. Fazer o que é certo e não achar que o "certo" é o que achamos certo ou que as outras pessoas imaginam o que seria o correto.
Ser justo é difícil e gosto de usar o que Yeshua disse ao ser interrogado pelos farieseus:
O que você acha dos impostos cobrados por César ao povo judeu?
Yeshua disse: Que rosto está nesta moeda?
Todos responderam: Cézar.
- Então, dê a César o que de César e o que é Deus a Deus.
Yeshua foi justo e não incriminou César por cobrar mais impostos, pois a moeda que era cunhada na Judeia era feita por César, e quem cria uma moeda, ou a economia de um país, que dá segurança e paz: é de César, mas Deus cobra apenas o espírito e a justiça, e não impostos ou moedas.
Então, pense antes de julgar, será que está realmente sendo um justo?
Um dia houve um justo em Israel e os anciões foram até ele para conhecê-lo. E o justo não deu atenção a eles em nenhum momento e nem os chamou para sentar à mesa e nem entrar em sua casa. Então os anciões perguntaram: 
-Por que não entrou antes da mulher, pois você é o chefe da família?
O justo respondeu: eu sou o chefe da casa, mas não sou eu que limpo e cuida dos meus filhos e faz a minha comida.
-E por que você andava sem sapatos nas poças de lama?
O justo respondeu: eu não tenho dinheiro para comprar um sapato, então é mais fácil lavar o pé do que limpar o sapato.
-E por que você deu comida ao seu filho mais novo e não ao primogênito?
O justo respondeu: O meu filho mais velho consegue entender o que é não ter comida e a criança pequena ainda é muito pequena para entender.
-E por que enrolou a barra da calça quando andou sobre os espinhos no mato? 
O justo respondeu: porque a minha perna posso curar e minha calça rasgada teria que costurar.
-E por que não nos deus o pão de sua casa para nós comermos?
O justo respondeu: tenho pouca comida e não daria para servi-los.
-E por que quando vimos vocês rezando, por que as nuvens vieram para o lado dela e não de você?
O justo respondeu: porque é ela que dá comida aos pobres quando não estou em casa, mas eu dou dinheiro e não a comida pronta. Mas eu rezava contra os maus indivíduos e que não fizessem mau à ela e ela orava para que fossem para o bom caminho. talvez D'us queira alguém menos medroso e mais caridoso.
Eu fiz um resumo do texto, mas se quiserem ler por completo eu coloco o texto que é parte do judaísmo para ler.
Espero ter explicado para você o conceito de Deus para o perdão e quem sabe te ajudar a compreender o verdadeiro caminho da luz. Muitos dizem que são luz, mas a verdadeira luz é o conhecimento do caminho da justiça. Aquele que é justo sempre terá seu cantinho no céu. 
Por que ser justo? Não é coisa de religiões? Não, a justiça nos faz pessoas boas e conscientes da verdadeira paz e do verdadeiro conhecimento, muitos ainda acham que a espiritualidade é coisa brega, mas para Deus é a diferença entre ser bom ou mau.
O justo nunca se corrompe, e todos querem sua opinião. O justo é temido, porque não tem ideologias, mas busca a melhor opção. Para que ir para o inferno se posso ir para o céu?
Muita Luz

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon