Por que Jesus não fazia sexo?


Esse talvez seja um dos maiores enigmas da vida de Jesus até agora. É um assunto que atinge ambos os lados de quem acredita e de quem não acredita em Jesus. E quero com este artigo mostrar para você que muitas ideias são controversas e também mentirosas. Falta de conhecimento da verdade sobre Jesus e sobre o tempo em que Jesus viveu.
Jesus era judeu e vivia sobre os costumes judaicos da época onde todos os rabinos se casavam tinham filhos e todo o processo de ter uma família. Não existiam leis que por exemplo um homem não se casasse com uma menina de 12 anos, e foi o caso de Maria ao se casar com José, pai de Jesus. Se Maria estivesse vivendo hoje em dia, José poderia ser acusado de pedofilia. 
Então, sejamos coerentes com a verdade, se Jesus quisesse uma mulher poderia ter escolhido qualquer uma das 3 mulheres que se apresentavam para ele como suas seguidoras. E será que Jesus teve sexo com Maria Madalena? Se tivesse isso não seria nada de ruim, ou mesmo algo que desmerecesse seu trabalho de evangelização. Mas o que acontece, é que a Igreja cristã sempre passa a ideia de que Jesus era ascético e isso confunde as pessoas como sendo algo proibido.  
Na Igreja Ortodoxa Copta, o celibato é apenas requerido para os bispos e os padres podem se casar e ter relações sexuais normalmente. Por que usei a Igreja copta como exemplo? Os coptas são os primeiros cristãos e talvez a mais antiga vertente cristã que existe no mundo.  Na verdade esse problema nem vem dos coptas e sim dos antigos Essênios. Jesus teve sua escola espiritual baseada na filosofia dos essênios.[Acredito que logo que Jesus saiu de sua casa para vagar pelo mundo deve ter ficado vários anos como sacerdote essênio, isso explica sua ausência durante muitos anos de sua vida. e também explica a maior parte dos seus ensinamentos iguais às filosofias dos Essênios]
Segundo o historiador judeu, Flávio Josefo (37 d.C – 100 d.C), os essênios tinham vários rituais durante o dia: acordavam antes do sol nascer, banhavam-se em água fria, permaneciam em silêncio durante todo o ritual e depois iam arar a terra, algo que era comum para um essênio. Sempre em silêncio e assim até o por do Sol. A roupa branca [https://www.estudosgospel.com.br/estudo-biblico-evangelico-diversos/simao-o-cirineu-a-cruz-e-a-veste-branca.html]era um costume essênio que Jesus manteve durante sua entrada e saída dos templos e sinagogas, pois só usavam vestes brancas e limpas como uma forma de respeito com o altíssimo. Não acreditem em coisas que não sabem: Jesus tinha a formação de um padre essênio. 
Josefo nos diz que a comida dos essênios era um tipo de pão sem fermento e chamado de "pão ázimo" e também tinham uma bebida que consumiam nas horas de alimentação: que era um suco de frutas ou "vinho novo", um extrato de uva levemente fermentado. Quero provar para você que Jesus esteve com os Essênios durante muitos anos de sua vida e que sua formação como padre advém dos essênios.
O costume de comer pão ázimo e beber o vinho era um costume essênio e que marcou a santa ceia que nós conhecemos de Jesus. É claro que essa ceia foi marcada por uma despedida, pois Jesus sabia que iria morrer em breve. Isso porque ele estava destruindo o poder dos anciões Judeus de Jerusalém. Entenda, imagine que você tenha o poder da oratória, alguém que saiba falar e compreender os meandros das leis e costumes da época. Jesus sabia que ao confrontar os anciões hebreus algo aconteceria com ele. Isso porque ninguém tinha coragem de ir contra os anciões, pois era costume ser morto por apedrejamento, que era algo comum na época. inclusive muitos não sabem mas os judeus que criaram o apedrejamento e a crucificação de uma lei como a sharia islâmica
Então, Jesus sabia que iria morrer apedrejado, mas não sabia que poderia ser crucificado. Veja bem, era muito comum ser crucificado e era comum os viajantes entrarem em Jerusalém e ver os crucificados morrendo ao relento, era uma forma romana de avisar aos despercebidos; o triste fim de quem estaria contra as leis impostas na judeia.[Será que Jesus imaginava ser morto crucificado? Ele sabia que iria morrer!]
Esse pequeno resumo, pode explicar porque Jesus não teve tempo para fazer sexo. Ele estaria preocupado com o fato de entrar em Jerusalém e de seu futuro, por isso fez a despedida com uma ceia essênia para com os apóstolos.
Esse é um dos motivos, mas existem vários outros. Mas Josefo teve um diálogo com um mestre essênio e verá que nem tudo que dizem de Jesus ou mesmo dos essênios é verdade:
O Bem- Tudo aquilo que preserva ou produz coisas para o mundo,como "o cultivo dos campos, a fecundidade de uma mulher e a sabedoria de um professor".
A frase a "fecundidade de uma mulher" é bem específica e mostra que havia entre os essênios o casamento e os filhos como parte de suas vidas, então mostra que os essênios eram casados. Voltarei ao assunto depois e aproveito esse mote, para explicar mais um tópico que parece ainda estar misterioso para muitas pessoas que nunca leram a Bíblia ou os livros sagrados, Josefo continua com o diálogo:
O Mal - O que causa a morte, como a matança de animais. Por esse motivo, o sacrifício de animais, mesmo que para a alimentação, é condenável.
Esse trecho demonstra algo que vemos na ceia de Jesus e seus apóstolos. Por que Jesus fez a ceia naquele dia? Muitas pessoas não sabem que o dia da Páscoa é um dia sagrado para os hebreus, e é um dia que foi instituído por Moisés para comemorar a saída dos Judeus do Egito. A comemoração era feita fazendo o sacrifício de um cordeiro.  Jesus sabia que era um cordeiro de Deus, pois ele seria o próprio sacrifício 3 dias após. Quando Jesus diz: vocês estão comendo o meu corpo quer dizer;  meu corpo é fruto do sacrifício como o de um cordeiro no dia da páscoa judaica.
E mais, podemos interpretar muitas coisas nesta pequena frase: muitas pessoas não conhecem a história de Jeremias. Esse grande profeta foi contra o sacrifício dos animais e oferendas, tanto que o fez ir contra o pedido do próprio pai para sacrificar o cordeiro,  e logo depois expulso Jeremias de sua casa.
Esse outro fato mostra que Jeremias tinha ideias parecidas com a dos essênios, inclusive Jesus era contra o sacrifício e mudou o dia da Páscoa judaica. Em parte a morte de Jesus advém de sua rebeldia ao não fazer o sacrifício do cordeiro. Isso é muito óbvio em todo o diálogo e nos mostra que Jesus usava a mesma filosofia dos essênios.
Então, se Jesus era essênio ele também tinha a mesma filosofia dos essênios, podia casar-se e se fosse um bispo seria um celibatário. 
A pergunta do artigo é: Por que Jesus não fazia sexo?
O sexo é uma forma de necessidade fisiológica do homem e da mulher. Na época ninguém iria perguntar se Jesus fazia ou não sexo. Isso porque todos os homens faziam sexo normalmente, inclusive com prostitutas. Mas se ele era um bispo essênio, deveria manter o celibato. Mas todos sabemos que Jesus tinha 3 seguidoras contumazes que eram: Maria de Magdala, Joana e Suzana. Veja bem, muitos não sabem, mas naquela época mulheres tinham deveres na família hebraica: ter filhos, cuidar dos filhos, cuidar do marido e da alimentação.
Esse era o papel das mulheres na época de Jesus e graças a Deus não é mais assim. Mas observem, para uma mulher seguir 12 homens pelo deserto ou mesmo pelos comícios ao longo da jornada de Jesus pelos campos e cidades, não era algo permitido às mulheres. Mas era comum, elas ajudarem em afazeres domésticos bem como espirituais com os apóstolos. Jesus não declarou pelo menos na Bíblia que as mulheres seriam apóstolas de Jesus, mas há de que notarmos, que as mulheres sempre se mantiveram fiéis às ideias de Jesus e assim se mantinham firmes com Jesus antes, durante e depois de sua morte, enquanto os apóstolos fugiam da milícia romana.
É notório que as mulheres continuaram seu trabalho de evangelização muito mais fortemente dos simpáticos às filosofias de Jesus. Você deve estar se perguntando aonde está a ligação de que Jesus fazia  sexo?
Entenda que na mente das pessoas não cristãs, o sexo é algo necessário, ou primordial da luxúria e do prazer sexual. Veja bem irei dar uma outra ideia do que era sexo na época de Jesus. João Batista, foi morto por causa de uma vontade de Heródes que queria ter relações sexuais com a filha de sua mulher, inclusive o ódio que a mulher de Heródes tinha de João Batista, veio de que João falou que a relação dela com Heródes era incestuosa. O pedido de Heródes de transar com a filha de sua mulher, teve uma cobrança mórbida: que foi a cabeça de João Batista. O sexo tem essa consequência ruim e luxuriosa.
Entenda: o sexo é uma forma de luxúria pessoal que nos limita aos prazeres carnais mais imundos, isso inclui: incesto, assédio sexual, estrupo, pedofilia, feminicídio, infanticídio, etc. Todas essas atrocidades estão ligadas ao sexo e não ao amor e a caridade.
O fato do sexo ser parte de nossa vida, não o faz necessário em nossa vida podemos viver sem fazer sexo. Uma das filosofias dos essênios como explicado no diálogo com o mestre essênio e Josefo, é que a mulher tem um papel no casamento muito mais honrado do que um simples escrava do lar e sim com "fecundadora da vida". Os essênios eram bem lógicos com a natureza e sempre achavam que a liberdade era a coisa mais importante na vida de um indivíduo e isso está implícito na frase do mestre essênio a Josefo:
A Coragem - Ela é essencial para "rejeitar a opressão, defender a vida e a liberdade".
Essa frase nos mostra, que os essênios eram favoráveis às liberdade pessoal ou o direito de escolher, está ligado à coragem de se lutar contra a opressão. Isso vem de encontro com as ideias de Jesus em relação às mulheres, pois Jesus e os apóstolos, não as tratavam como mulheres e sim como companheiras e amigas.
E o sexo aonde fica? Entenda, o sexo é tão pequeno, tão ridículo que se torna uma forma fisiológica natural do ser humano e igual às suas necessidades fisiológicas simples como fazer cocô ou urinar. Hoje, as pessoas dão um valor muito exacerbado ao sexo, porque é uma forma de filosofia moderna da "putaria". 
Entenda uma coisa: quando Jesus estava ensinando aos apóstolos durante suas andanças pela judeia, o que ele queria era ensinar uma filosofia de amor, caridade e liberdade aos seus apóstolos: e imagine o que seria de seus ensinamentos se ele ficasse namorando com a Maria Madalena? Provavelmente, Jesus nem iria morrer na cruz, ele iria morrer de paixão.
Então, essas ideias absurdas de que Jesus dormiu com Maria Madalena, ou mesmo teve algum afeto entre homem e mulher com ela, beira o ridículo e está mais para as fofocas diárias das mídias de televisão e jornais, que nunca valorizam o lado bom das outras coisas e sim o sexo e o materialismo inútil e viciante.
O sexo é viciante, quem faz sexo todos os dias não tem tempo nem para perguntar, como foi seu dia hoje? Hoje as pessoas se preocupam tanto com o sexo que se esquecem de viver suas vidas de forma mais instrutiva.
Tem quem odeia quando falamos mal do sexo, pois não há nada de ruim em fazer sexo, inclusive as pessoas não sabem que o sexo, ativa uma parte do cérebro que produz a ocitocina ou o hormônio do sexo. Causa alegria, diminui o stress e as pessoas que fazem uso desse método de relaxamento, gostam porque quando o o cérebro libera ocitocina, você sente uma forma de saciedade momentânea. Bom, eu pessoalmente prefiro comer um chocolate ou abraçar alguém, que produz um efeito equivalente e não machuca e nem arranca pedaço.
Entenda, voltando ao assunto do artigo, todos os avatares, padres, bispos, papas, líderes religiosos, tem que ser ascéticos. Isso não é uma forma de: será que dá para escolher, pois uma das principais energias é a energia vinda de Deus. Você vai entender: quando somos ascéticos o corpo físico cria uma nova forma de  necessidade do que fazer sexo. Por que não fazer sexo? 
Quando estou na vibração terrena, isto é, básica, quando o chakra básico está pulsando, seus outros chakras param de funcionar e ativam os chakras básicos como o ânus, pênis e vagina. Isso cria a necessidade de ocitocina que é o sexo. O que acontece quando os chakras básicos começam a pulsar?
Os chakras são centros energéticos controlados pelo cérebro e a glândula hipófise, ou pineal, incentiva a produção de hormônios que criam a libido do ser humano. Quanto mais você liberar hormônios, mais você terá vontade de algo. Não é só sexo, não! A falta de ocitocina cria desejos. Mesmo que você não tenha vontade de fazer sexo, você vai ter outras vontades como: vícios e desejos sexuais bem esquisitos. Isso porque a ocitocina ajuda a dar prazer. Então, a própria ocitocina é bom e é também ruim, pois causa vícios dos mais variados. 
Jesus sabia que o sexo e algumas formas de vícios como: bem materiais e desejos da luxúria afetam nosso poder de conexão com o lado espiritual. Veja bem, quando você faz sexo, cria uma ligação carnal com a pessoa com quem tem relações e isso é bem difícil de largar. É como qualquer vício: fumar e beber, o sexo é a mesma coisa.
As drogas também tem um efeito alucinatório e também afetam, produzem ocitocina e DMT, que são hormônios ligados às viagens astrais. Muitas pessoas que se iluminaram também conseguiram através do sexo conhecido na Índia com sexo tântrico.
Em parte, gosto de dizer que existe uma ligação entre sexualidade e espiritualidade, mas que ela ativa o DMT que produz o orgasmo sexual. Esse orgasmo abre os chakras liberando a Kundaliní que ativa sua espiritualidade.
Eu tenho grandes experiências espirituais quando não tenho sexo, apenas ela libera muito mais forte o DMT, e consigo criar uma ligação ou uma conexão espiritual muito melhor e muito mais forte com os planos espirituais. 
Então, quando nós nos casamos com alguém ou mesmo namoramos, nossa ligação com os planos espirituais diminuem. Quanto mais termos ligações ou toques com alguém, essa energia é compartilhada. É como se nós fossemos um para-raio e quando você aterra a eletricidade ela vai para a terra. O sexo funciona como um aterramento, isto é te prende no chão e não te eleva.
Esse fator de não fazer sexo, cria uma pessoa ascética, quanto mais  forte é ligação, mais mensagem recebemos. O que nos torna uma forma mensageiros de Deus. Todas as pessoas podem ser, depende muito de sua capacidade de controlar os seus próprios desejos. Muitos me perguntam: posso fazer sexo e ter mensagens? 
Sim, pode, mas não é a mesma coisa que alguém que é ascético. A ideia é que seu corpo com o tempo muda, não tem tanta necessidade sexual por simples prazer é algo mais de "reprodução", do que prazer. Esse fato está explicado na história de Adão e Eva na parte da árvore da vida. Onde a serpente incita Eva que o comer da fruta é a liberdade da cegueira em que viviam. Ela diz: comer a fruta abrirá seus olhos para a verdade, mas intenção não é abrir e sim fechar.
Quando estamos vivendo a sexualidade, nossos olhos se fecham para tudo, pode perceber que quando uma pessoa está apaixonada por alguém, muitas pessoas dizem: ela está cega. Pois bem, na verdade quando Eva comeu o fruto, ela e Adão ficaram cegos e perderam a conexão com Deus.
Esse fato é colocado no Gênesis e as pessoas nem percebem, pois estão cegas. O verdadeiro humano, não depende necessariamente do sexo, nós somos livres. Muita gente diz: que quando nós casamos estamos presos, sexualmente falando.
Na verdade, nem sempre as pessoas casam por amor, mas por sexo !
São poucos os casos de pessoas que se casam por amor. Pois o amor verdadeiro nunca morre, mesmo a pessoa se separando ela continua a amar. Na frase dita pelo padre que diz: o que Deus une o homem não separa, é real.
Existe uma forte ligação amorosa entre as pessoas, que não se pode separar, nem mesmo nós conseguimos essa separação. Isso porque quando criamos a ligação carmica corporal, nós criamos uma dependência. Por isso, Jesus não fez sexo com ninguém, isso quer dizer que quando estamos apaixonados por alguém atrapalha nossa relação espiritual com Deus.
Veja bem, uma explicação coerente para isso é que Deus é uma energia e você precisa mais dela do que de alguém aqui na Terra. Então, a ligação é mais forte, se Jesus estivesse apaixonado, ele perderia a conexão com Deus. Essa mesma ideia é colocada pelas igrejas cristã e copta. Essa ideia coloca, que a base do cristianismo é a filosofia dos  essênios. Incrível, que analisando friamente todo o processo, percebemos que Jesus nem pensou em sexo quando inciou seus trabalhos na Judeia.
Ele não tinha tempo para isso e como expliquei, não seria algo bom para ele perder a conexão com Deus. A jogada para entender essa ligação, é uma forma de respeito por algo além de nós. Gosto de dizer que a vida é uma forma de aprendizado e que nós estamos aqui para aprender. Mas essa ligação com Deus é uma forma de certeza que somos imortais.
Muita luz.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
15 de dezembro de 2018 às 16:00 delete

Então um casal q apresenta um relacionamento monogâmico não pode fazer sexo? É meio impossível um casal viver "só" do amor não é mesmo? Sexo tbm pode ser amor... O casal não pode fazer sexo então? Não é pq uma pessoa faz sexo (inclusive todos os dias) q necessariamente significa q ela é viciada, que ela só pensa em sexo diariamente não é mesmo. Sexo é algo q deve ter EQUILÍBRIO (como tudo na vida)... E outra? E a questão dos hormônios femininos e masculinos q despertam o desejo sexual? Isso não está em nosso organismo à toa... Sim, concordo q o sexo está banalizado, mas isso é por conta da falta de diálogo sobre sexo. Infelizmente, o sexo é um assunto tabu, muitos pais não conseguem dialogar com os filhos (mesmo pq esses pais tbm não tiveram educação sexual e isso vai passando de geração pra geração), essa falta de diálogo + conceitos errados aprendidos cria homens e mulheres com comportamento sexual muitas vzs inadequado. Homens se tornam machistas, mulheres tbm, o não uso do preservativo, gravidez precoce etc etc... Muitos padres, pastores etc, não fazem sexo, mas abusam de mulheres e crianças.. do q adianta?? Veja bem, respeito sua opinião !

Reply
avatar
15 de outubro de 2022 às 15:30 delete

As pessoas acham que sexo é amor. Não é. Sexo é uma forma de escravidão, onde você depende de ter um prazer em cima de outra pessoa. Deus faz as coisas tão corretas que hno final da vida o homem e a mulher perdem o tesão, e descobrem o amor.
Sexo é como ir no banheiro fazer xixi.
Os padres e pastores que se aproveitam de pessoas não são de Deus. Eles caem no pecado da carne, e Deus é bem categórico: existe a punição do homem, para com o próprio homem, então esses irão pagar pelos seus pecados.
Jesus não fazia sexo, porque ele precisava de sentir Deus no corpo dele, se ele tivesse sexo com uma mulher ele perderia a ligação com Deus.

Reply
avatar

Os comentários serão publicados: que não possuam xingamentos, desrespeito, qualquer difamação ou comentarista ou ao autor do blog. Se você quer respeito de suas opiniões respeite a das outras pessoas. EmoticonEmoticon